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drift missil DIY

Do It Yourself

Re: drift missil DIY

Mensagempor nut´sDesign » quinta set 26, 2013 8:48 pm

a meu ver 1 drift missil terá mais ou menos esta configuração

compra de carro (aqui depende da capacidade de cada 1...) seja e36 (media 2000€) toyota a caburador antigo(média 1000\1500) (starlet ke20\te71 ect)
volvo (750\ 1000)
.

o primeiro ponto na construção do drift missil deverá ser 1 folha de papel , 1 caneta e 1 pc com acesso a net para ver preços de peças , determinar 1 "to do list" e escolher stickers heheheheheheh :lol:

-primeiro trabalho (manuntenção)
manuntenção mecanica, olio , pastilhas de travão filtros e o que for necessário de forma a garantir o bom funcionamento mecanico

-2mod--diferencial
diff soldado ( se tiver lsd ou vlsd podesse trocar por diff aberto para soldar, 1 diff soldado NÃO é o mesmo que lsd ou vlsd )

-3mod--suspensoes
(coilovers dos mais baratos (300€) por norma já tem afinação de camber ,são duros e dá para rebaixar o carro baixando o centro de gravidade.
eziste tambem onde modificar as suspensoes oem de forma a ficarem mais baixas , masi duras por o mesmo valor de coils baratos 300€
IMPORTANTE das suspensoes: suspes duras atraz e meio duras a frente é bom pois diminui o factor "barco" tornando o drift missil mais directo no volante e facil de iniciar derrapagem, as suspensoes são muito importantes em qualquer carro !!

-4mod--peso
remover o alcatrão insonorizante da carroceria, em média consegue-se tirar cerca de 15 a 30 kg (é mais importante tirar o alcatrão que os plasticos da consola, etc . no caso do escape passar perto da chapa corta fogo , ou aquecer o "chão do carro até derreter as sapatilhas" podesse susbtituir por manta asfaltica (material construção civil) é baratissimo e pesa muito menos que o alcatrão oem , e proteje muito bem do calor.
a nivel de peso propriamente dito tirar as quartelas , tablier, alcatifa , bancos etc, axo completamente descnecessário.. A MENOS QUE SEJA CARRO que ande apenas de reboque ( se for o caso é aconselhavel remover tudo qeu for possivel a nicel de plasticos e alcatifa para reduzir o risco de incêndio)

5mod--mod´s mecanicas "avançadas"
todos os motores , tem sempre polies que são para montar extraas como ar condicionado e ou direcção assistida , bem se essas polies duplas poderem ser cortadas para fazer apenas o necessário , o motor fica com menos peso morto acoplado , é barato basta levar a 1 torneiro que por 5€ ou de borla o homem faz 1 trabalho exelente.
1 DRIFT MISSIL NÃO PRECISA de ar condicionado , abs ou sistemas de segurança com air bags etc... isso pode ser tudo desmontado para vender...
ventuinha eletrica extra , partindo do principio que o motor não é mexido , ao levar coça\escafia\abusos vai ter tendencia a aquecer... 1 ventuinha extra é sempre boa ideia, se o carro possuir ventuinha viscosa ,NÃO CONVEM RETIRAR, MAS se retirar convem arranjar manometro de temperatura e montar ventuinhas com reles que disparam consuante a temp do motor.
filtors conicos ,puxadas de ar ,condutas para travoes , NADA disso é viavel, lembrem-se é 1 drift missil não 1 carro de gp ou resistencia, o material oem aguenta e se aquecer vai-se a box fumar 1 cigarro ou mudar de pneus...
mudanças de angulo de viragem são sempre bem vindas em qualquer carro de drift , pesquisem bem na net e não copiem a primeira ideia que virem, muitas vezes perdem-se € desnecessáriamente quando podiasse fazer algo diferente e ficar mais barato e melhor...
escape, não tirem panelas e ponham escapes directos... isso origina perda de rendimento , as vezes 1 panela da sucata de 1 carro com os mesmo cc´s do motor faz milagres por meia duzia de €,


REPARAÇÕES , se for drif missil street legal , convem estar minimante direito...não precisa ir ao chapeiro para por novo , mas 1 martelo, 1 makina de furar e parafusos autoroscante são boas ferramentas para reparar 1 drift missil (não deve faltar na mala do carro o kit S.O.S. zipties dos fortes). a pintura pode ser feita a spray, fica batato e mantei o carro na cor dee librete...

COMPRAS, para alem dos filtros olios e material de manuntenção , é necessário para fazer o drift missil , spray cor de librete, saco de zipties, jantes de ferro do mais barato e pneus para derreter.

tudo que quiserem montar no vosso drift missil poderá ficar para depois, primeiro tem que fazer a base e testar a base, depois podem por bonita... não comprem 1 carro para drift missil e começem a comprar radiadores de aluminio , backets, vynil para por os farois amarelos e volantes... claro que muito material racing ajuda, mas se a mecanica não estiver em condiçoes, se não tiverem 1 par de cintos em condições (MINIMU 4 PONTOS) e o carro a funcionar nunca xegaram a pista para usar o vosso drif missil...

tentem fazer 1 drift missil funcional e seguro , mas sem grandes updates e sem grandes investimentos , lembrem-se que o o bjectivo do drift missil ,é ser low budget , descatavel e para ser divertido.

posso tar a a eskecer alguma coisa... :roll:
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