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Passos para a construção de um carro de drift (Iniciados)

Perguntas, duvidas e discussão relacionadas com o drift

Passos para a construção de um carro de drift (Iniciados)

Mensagempor N0iz3 » segunda jul 29, 2013 1:35 am

Primeiros passos a tomar, na construção de um carro de drift de raiz e as varias modificações necessárias.


1ª Fase

- Retirar peso desnecessário
(Roda suplente, macaco, colunas, sistema de som, bancos traseiros, etc)
- Ter noções minimas de mecânica
(Verificar nivel oleo, água, travões, direcção assistida, saber trocar rodas)
- A manutenção básica do carro deve estar realizada (Mudança oleo, filtros, etc)
- Ter travão de mão bem afinado e funcional, deve ter força suficiente para bloquear as rodas
- Capacete
- Suspensão deve estar em boas condições
- Diferencial Soldado ou autoblocante de origem
- Extintor para situações de emergência (0,5k ou 1k)

2ª Fase

- Alterar suspensão de origem
Baixo Orçamento (trocar mola / cortar molas / prensar molas / alterar oleo amortecedores )
Alto Orçamento (Coilovers)
- Filtro ar livre
- Escape com melhor circulação de gases
- Bomba Combustivel
- Aumento da pressão de turbo (Aplicado a carros com turbo)
- Manometro pressão de turbo
- Regulador pressão gasolina
- Alteração da centralina / Chip / Reprogramação
- Corta corrente

3ª Fase

- Travão de mão hidraulico
- Suspensão Coilovers
- Backet
- Rollbar
- Escape livre apenas com panela traseira e de maiores dimensões
- Aumento de potencia no motor

Abraço
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Re: Passos para a construção de um carro de drift (Iniciados

Mensagempor Sethix » quarta abr 23, 2014 5:58 am

Alterei algumas poucas coisinhas (as sónias estavam a bater a porta e não conseguia dormir)

1ª Fase

- Retirar peso desnecessário
(Roda suplente, macaco, colunas, sistema de som, bancos traseiros, etc)
- Ter noções mínimas de mecânica
(Verificar nível óleo, água, travões, direcção assistida, saber trocar rodas)
- A manutenção básica do carro deve estar realizada (Mudança óleo, filtros, etc)
- Ter travão de mão bem afinado e funcional, deve ter força suficiente para bloquear as rodas
- Upgrade possivel nos travões (pastilhas e discos melhores)
- Capacete
- Suspensão deve estar em boas condições
- Diferencial Soldado ou autoblocante de origem
- Extintor para situações de emergência (0,5k ou 1k -> 1kg no minimo aconselhado)


2ª Fase

- Alterar suspensão de origem
Baixo Orçamento (trocar mola / cortar molas / prensar molas / alterar oleo amortecedores )
Alto Orçamento (Coilovers)
- Filtro ar livre
- Escape com melhor circulação de gases
- Bomba Combustível
- Aumento da pressão de turbo (Aplicado a carros com turbo)
- Manómetro pressão de turbo (Aplicado a carros com turbo)
- Regulador pressão gasolina
- Alteração da centralina / Chip / Reprogramação
- Corta corrente interior
- Upgrade na direcção com um kit de ângulo qualquer
- cintos de 4 pontos (embora hoje em dia em qualquer DD seja aconselhado o seu uso e não seja obrigatório, se bem que nesta fase já queiram mesmo ter o cinto pois a probabilidade de entrarem em alguma competição é de média a alta...)
- Rollbar

3ª Fase (fase onde se passa praticamente para carro apenas de pista)

- Travão de mão hidráulico
- Suspensão Coilovers
- Backet
- Rollcage completa
- Corta corrente Exterior
- Escape livre apenas com panela traseira e de maiores dimensões
- Aumento de potencia no motor
- Corta corrente exterior
- Upgrade das transmissões e diferencial
- Revisão de Injecção ou possivel Upgrade
- Swap de motor ou reconstrucção do anterior

NOTAS de possiveis upgrades realizaveis em qualquer fase(mas vou colocar na mesma por fases):

fase: 1
- Upgrade na manete de mudanças e volante para melhor grip (é meramente estético para certos casos que se faz em 1ª fase)
Upgrade nas velas e cabos/bobines (1ª, 2ª fase e ou 3ª fase)

2ª e/ou 3ª fase
- Upgrade na medida da largura da jante(assim como o pneu que usa, convem que sejam mais largos os dianteiros pelo menos para melhor controlo na direcção) se o motor tiver potência para puxa-lo em ambas as rodas pois a assimetria em carros com pouca potência ajuda a redução de tamanho, por exemplo usar 14"s e 15"s para certos carros é o ideal, outros numa mais baixa, nunca mais alta a não ser claro que tenham a dita potência.

- Swap pode ser feita na 2ª e/ou 3ª fase dependendo do € de cada um
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