window.onload = resizeimg; function resizeimg() { if (document.getElementsByTagName) { for (i=0; i 400) { im.style.width = '400px'; } } } }

bov em motor com maf

Tudo o que seja relacionado com o motor. Problemas, preparações, etc

bov em motor com maf

Mensagempor nut´sDesign » quarta ago 07, 2013 3:16 am

pessoal , estou com umas duvisas, não sei se me conseguirão ajudar , mas fica aqui a questão:

estou a montar o meu 200 aos poucos , e quando o comprei já tinha 1 bov (hks black "china")
a duvida é esta, querendo eu manter a bov (para cortar a pressao do turbo) mas sendo 1 carro qeu usa maf, vou ter que criar 1 re-ciclação de ar que sai da bov para não haver falsas leituras e injecção de gota a mais...
até aqui tudo bem, fiz o trabalho de torneiro e meti 1 bocal na bov para apertar lá 1 tubo de "radiador" penso de 45... agora é que nasce a verdadeira confusão.
já tenhu sitio para o ar entrar novamente no circuito antes do turbo mas depois da maf mas este tem 1 niple de 12 ...
a questão é , devo "mandar" o ar directo da bov para o sistema (ou seja sai da bov (45) passa por 1 redução e entra no turbo (12) ,

ou

sai da bov (45) entra num reservatorio e sai do reservatorio por 1 tubo de 12
????
não queria tirar a bov para ter forma de descomprimir o sistema , ao mesmo tempo tenhu que fazer a mod para não haver erros de leitura... por outro lado já ouvi dizer que isto reduz o lag, correcto?
no meu ae fui eu que fiz tudo , mas em carros turbo sou 1 kito noob...

tanks.
Imagem
nut´sDesign

Registado: sexta ago 02, 2013 2:15 am

Re: bov em motor com maf

Mensagempor Sethix » quarta ago 07, 2013 8:02 am

O que já vi fazerem foi meter o sensor de leitura de massa de ar mesmo a entrada da borboleta mais que isto não te estou a conseguir ajudar porque não estou a compreender bem o que queres...
ImagemImagemImagem
Sethix

Registado: terça jul 30, 2013 3:04 am

Mensagempor nut´sDesign » quarta ago 07, 2013 3:04 pm

Sethix Escreveu:O que já vi fazerem foi meter o sensor de leitura de massa de ar mesmo a entrada da borboleta mais que isto não te estou a conseguir ajudar porque não estou a compreender bem o que queres...

a duvida é , numa bov que em vez de deitar o ar para a atmosfera... recicla e volta a inserir o ar no sistema , se devo meter directo da bov para o sistema, ou mandar o ar da bov para 1 reservatorio e depois para o sistema.
Imagem
nut´sDesign

Mensagempor nut´sDesign » quarta ago 07, 2013 3:06 pm

ao meter a maf perto da borboleta, supostamente vai ler melhor? ou seja vai ler o ar "em pressão" e depois do fmic ?

ok, depois do fmic faz sentido , mas a maf consege trabalhar com a pressão do turbo????
Imagem
nut´sDesign

Mensagempor Sethix » quinta ago 08, 2013 5:25 am

Sinceramente o que podes fazer é ajustar a bov para não libertar tanto are além disso reaproveitar ar que já não se encontra em pressão total pode-te criar perdas e pode até levar a más leituras...

Sinceramente não sei se é eficaz a 100% nem que seja fiavel mas do que vi o carro até é usado no dia-a-dia e não sei se ja levou um turbo maior ou não mas sei que estava ja para montar...(queria mais potência logo turbo maior)
ImagemImagemImagem
Sethix

Registado: terça jul 30, 2013 3:04 am

Mensagempor kapataz » sexta ago 09, 2013 3:33 pm

nut´sDesign Escreveu:ao meter a maf perto da borboleta, supostamente vai ler melhor? ou seja vai ler o ar "em pressão" e depois do fmic ?

ok, depois do fmic faz sentido , mas a maf consege trabalhar com a pressão do turbo????

Secalhar percisas do sensor MAP para medir as pressoes no circuito de ar.
kapataz

Registado: quarta jul 31, 2013 4:49 pm

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante